4-dicas-para-deixar-condominio-sustentavel-gastar-menos-com-energia
4 Dicas para deixar seu Condomínio sustentável e gastar menos com energia
17 de outubro de 2016
aprenda-calcular-projetos-fotovoltaicos-ter-diferencial-no-mercado
Aprenda a calcular Projetos Fotovoltaicos e ter um diferencial no mercado
31 de outubro de 2016
Show all

Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos: aprenda a calcular projetos

dimensionamento-de-sistemas-fotovoltaicos-aprenda-a-calcular-projetos

Após algumas análises e estudos você decidiu que é hora de empreender no setor de energia e que o mercado fotovoltaico é a melhor opção de investimento?

Pois então você veio ao lugar certo!

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre como calcular projetos fotovoltaicos, que é uma etapa fundamental para que o consumidor enxergue os benefícios do investimento, e do seu papel em oferecer as melhores soluções em redução de gastos com energia.

Por isso, nos acompanhe nesta leitura e descubra todas as vantagens que é a oportunidade de empreender no mercado de energia solar a partir do dimensionamento de sistemas fotovoltaicos!

A especialização é requisito fundamental

Independentemente de onde você decidir empreender, em todo ramo de atuação é necessário o conhecimento mínimo para tornar o seu negócio em um verdadeiro sucesso, correto?

Para calcular projetos fotovoltaicos, é importante conhecer, de ponta a ponta, tudo o que envolve energia solar, uma vez que a tecnologia está em constante evolução e o profissional deve acompanhar todas as novidades e tendências desse mercado em expansão.

Este, inclusive, é um dos grandes diferenciais para sair na frente da concorrência e se destacar para o consumidor, que está cada vez mais atento às vantagens de um sistema fotovoltaico.

Isso sem falar que, ainda, a mão-de-obra especializada é um diferencial neste setor.

Que tal você se enquadrar nesse seleto grupo de profissionais que têm profundo conhecimento em calcular projetos fotovoltaicos?

Como trabalhar com dimensionamento de sistemas fotovoltaicos

Como você já deve saber, ingressar em um novo mercado é uma jornada com desafios estimulantes. O segredo está em reduzir, ao máximo, os imprevistos, de maneira que o seu investimento não se torne uma aposta, mas garantia!

Por isso, todo profissional envolvido com sistemas fotovoltaicos deve estar consciente e dominar plenamente todas as técnicas de dimensionamento, como:

  • Todo o funcionamento dos circuitos elétricos e de corrente alternada;
  • A noção exata dos cálculos básicos que envolvem a instalação de circuitos elétricos;
  • Os componentes que dão funcionamento a um sistema fotovoltaico;
  • Tudo a respeito de projetos de sistemas ON, OFF e HÍBRIDO / PV-Diesel.

A esta altura, você deve estar imaginando que podem existir mais detalhes do que você pode absorver, mas ouça este segredo: um conceito puxa o seguinte, o que torna a absorção de conhecimento muito mais prática e intuitiva.

Explore um conhecimento pluralizado

Do que vimos, até aqui, empreender no mercado de energia solar exige conhecimento teórico dos seus profissionais, mas vale compreender que são conceitos válidos para questões que vão muito além da simples instalação de sistemas fotovoltaicos.

Entre os principais, podemos citar:

  • O sol como fonte de energia e a radiação solar;
  • A dinâmica entre a Terra e o sol;
  • O efeito fotovoltaico e toda a aplicação prática dos principais tipos de sistemas fotovoltaicos;
  • A legislação do setor e as principais informações de mercado.

Dessa maneira, empreender no setor de energia não capacita apenas profissionais em sistemas fotovoltaicos e aptos em analisar a qualidade de um módulo solar, mas transforma pessoas de negócio capazes de gerir o seu próprio empreendimento, lidar com os desafios e oportunidades do segmento de energia solar e oferecer as melhores soluções para os seus clientes!

Conheça o curso de Projetos e Negócios em Energia Solar da OCA

E então, deu para sentir a importância que é ser um empreendedor neste meio, que é uma excelente oportunidade de negócio?

Pois então, que tal conferir tudo a respeito do curso de Projetos e Negócios em Energia Solar da OCA?

Nele, como vínhamos falando ao longo deste artigo, você sairá capacitado a ser um empreendedor com uma visão macro do setor, conhecendo não apenas tudo sobre dimensionamento de sistemas fotovoltaicos e como calcular projetos fotovoltaicos, mas os aspectos comerciais, mercadológicos e de tendências no setor.

Por isso, seja um profissional diferenciado no setor de energia solar e dê um importante passo em sua carreira, iniciando a sua trajetória de sucesso com o nosso curso de Projetos e Negócios em Energia Solar.

 

Ficou com alguma dúvida sobre este mercado? Deixe seu comentário! Podemos te ajudar em sua jornada no setor de energia fotovoltaica.

trabalhe-com-energia-solar-e-aproveite-as-oportunidades-deste-setor-em-plena-expansao

Oca Energia
Oca Energia
A Oca Solar Energia é uma empresa especializada em Capacitação, Treinamento e Consultoria em energia solar fotovoltaica. Nosso vasto know-how na comercialização, gestão de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos conectados (on-grid) e autônomos (off-grid) nos permite oferecer aos nossos clientes uma abordagem realista de todos os aspectos técnicos e de negócios relacionados à energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *