aprenda-calcular-projetos-fotovoltaicos-ter-diferencial-no-mercado
Aprenda a calcular Projetos Fotovoltaicos e ter um diferencial no mercado
31 de outubro de 2016
veja-como-um-sistema-fotovoltaico-grid-tie-smart-grid-gera-creditos-para-o-seu-condominio
Veja como um Sistema Fotovoltaico Grid Tie (Smart Grid) gera créditos para o seu condomínio
16 de novembro de 2016
Show all

Por que o mercado de energia solar é um incentivo ao novo empreendedor?

por-que-mercado-de-energia-solar-incentivo-ao-novo-empreendedor

Nosso blog tem muitas informações concentradas a respeito das vantagens em substituir a energia elétrica convencional pela infinita fonte proporcionada pela energia solar.

Hoje, entretanto, vamos fazer um pouco diferente e explorar as possibilidades que o setor de energia solar pode proporcionar para o empreendedor que reside em você. E, para isso, vamos explorar os motivos que devem levar você a crer por que o mercado de energia solar é um incentivo ao novo empreendedor.

Por isso, confira o que preparamos e descubra, linha após linha, como trabalhar com energia solar pode ser o grande passo da sua carreira profissional!

Motivos que estimulam qualquer empreendedor

É natural que empreender em um novo negócio, até mesmo um setor ainda em expansão, como o de energia fotovoltaica, gere algumas dúvidas.

Afinal de contas, a energia solar sempre esteve aí. Por que, só agora, as pessoas começaram a prestar atenção nas possibilidades que ela tem a oferecer?

A verdade é que a economia no consumo de energia elétrica sempre foi um dos grandes benefícios alardeados, com a energia solar, com pouca menção ao fato de que essa energia renovável é acima de tudo, sustentável e economicamente viável, podendo ser aplicada, inclusive, em comércios e indústrias.

O que pode animar ainda mais o empreendedor é que o setor de energia solar teve crescimento recorde, em 2015, com perspectiva para crescer até 300% ainda este ano de 2016.

Ou seja: o Brasil, cujo clima tropical permite a instalação de energia fotovoltaica em, praticamente, todo o seu território, está de olho nesse mercado.

O País, inclusive, já consta entre os dez maiores consumidores de energia solar, atrás de grandes outras potências mundiais, como o Japão, a Índia, os Estados Unidos e a Alemanha, entre outros. E isso gera uma demanda por especialistas no setor que podem empreender com sucesso em energia solar. Por que não você?

O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo é ter uma iniciativa, ou seja: a disposição inicial para identificar alguma carência ou necessidade e delas, transformar a sua ideia em oportunidade para criar um negócio.

Claro que o termo, dessa maneira, é bastante genérico, pois a essência do empreendedorismo concentra muitos detalhes e nuances diferentes. No setor de energia solar, isso pode ser explorado de diferentes maneiras, como, por exemplo na capacitação profissional.

Neste artigo, vamos focar exclusivamente em quem deseja dar uma guinada em sua carreira profissional, afinal de contas, algumas peculiaridades em relação ao empreendedorismo dizem respeito apenas a quem deseja se inserir nesse mercado.

Por isso, selecionamos, a seguir, as principais características de um empreendedor. Confira quais são:

  • Otimismo: confiança de que a sua solução pode ser o diferencial para trazer novos ares a algum segmento do mercado;
  • Autoconfiança: como um complemento ao otimismo, a autoconfiança é necessária para fazer com que a sua ideia não fique somente no papel e seja desenvolvida;
  • Coragem: todo novo negócio concentra riscos, e empreender significa encarar cada um deles – e vencê-los;
  • Liderança: saber para onde ir e motivar as pessoas a seguir você, para que cresçam juntos, é um dos grandes papéis do líder. E, consequentemente, do empreendedor;
  • Perseverança: nem toda ideia funciona em sua primeira tentativa. Algumas vezes, nem mesmo na segunda ou décima segunda. Mas cada uma delas é um aprendizado, e o empreendedor sabe transformá-las em lições para aperfeiçoar suas ideias.

Dessa maneira, se você está de olho em gerar a sua própria energia, e sabe que o futuro está na energia renovável, como a fornecida pelos painéis fotovoltaicos, este é o mercado ideal para você colocar à prova as suas principais características de empreendedor.

Aperfeiçoamento: mais uma característica do empreendedor

E então, deu para ter uma boa ideia dos motivos que levam você a empreender no mercado de energia solar, e como existem tantos motivos assim para você investir nesse setor?

Agora, para iniciar o quanto antes a sua especialização e ficar à frente da concorrência, convidamos você a conhecer o curso de Projetos e Negócios da Oca Solar Energia.

Conheça o curso e se aproxime de uma grande revolução na sua carreira!

 

Em caso de dúvida, deixe seu comentário logo abaixo. Vamos fomentar o mercado e crescer juntos neste setor.

trabalhe-com-energia-solar-e-aproveite-as-oportunidades-deste-setor-em-plena-expansao

Oca Energia
Oca Energia
A Oca Solar Energia é uma empresa especializada em Capacitação, Treinamento e Consultoria em energia solar fotovoltaica. Nosso vasto know-how na comercialização, gestão de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos conectados (on-grid) e autônomos (off-grid) nos permite oferecer aos nossos clientes uma abordagem realista de todos os aspectos técnicos e de negócios relacionados à energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *