Cursos e Projetos

Energia Solar no Agronegócio: Oca participa da Pré-Agrishow 2022!

Antes de tudo, vale dizer que não é de agora que ouvimos falar de energia solar no agronegócio, e esse é realmente um assunto em alta!

A Oca Solar Energia participou, a convite do Banco do Brasil, da Pré-Agrishow 2022. O evento aconteceu nesta terça-feira (05/04/2022), no Centro Hípico Agromen em Orlândia/SP.

O encontro, promovido pelo banco e exclusivo para os produtores rurais convidados, teve como objetivo apresentar as facilidades de negócios e linhas de financiamento disponíveis para a produção no campo, além dos benefícios que a energia solar pode proporcionar ao agronegócio.

O evento aconteceu no Centro Hípico Agromen em Orlândia/SP

Assim, a CEO da Oca, Liza Rocha juntamente com o diretor do setor de projetos, Roberto Molina, explanaram sobre assuntos como:

  • A nova Lei 14.300;
  • A tecnologia fotovoltaica;
  • Benefícios da solar para a produção;
  • entre outros.

A importância de aproximar produtores rurais de uma produção sustentável, e difundir a energia solar para o campo é de suma importância. Conseguimos mostrar ao agricultor os benefícios da tecnologia solar, como funciona, quais as aplicações e como é possível adquirir o sistema sem que esse profissional tenha um peso financeiro muito grande em seu fluxo de caixa.

Liza Rocha, CEO Oca Solar Energia

Do mesmo modo, o diretor comercial, Bruno Moterani, da nossa grande parceira Genyx Solar Power e o engenheiro, Christian de Paula, também estiveram por lá para tirar todas as dúvidas técnicas dos profissionais em relação a equipamentos fotovoltaicos e técnicas de instalação.

Nesta foto, da esquerda para a direta: Christian de Paula, Roberto Molina, Bruno Moterani e Liza Rocha.

Por fim, vale lembrar que após um adiamento de dois anos, devido à pandemia de Covid 19, Ribeirão Preto volta a receber de forma presencial a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

O evento irá acontecer de 25 a 29 de Abril de 2022, e contará com diversas soluções para o produtor rural.

Saiba mais em: agrishow.com.br

Linha de Financiamento Solar Banco do Brasil

Acima de tudo, o BB incentiva o uso de energias renováveis no agronegócio. Sobretudo, é a única instituição que esteve presente em todos os anos da Agrishow.

De acordo com a gerente geral de unidade, Rosana Alves, o apoio a agricultura sempre esteve presente no “DNA” do banco.

O agro foi responsável por 27% do PIB brasileiro em 2021 e a tendência é de crescimento. Sem dúvidas o agronegócio é a alavanca financeira e econômica do país. Além do PIB, as nossas commodities estão ganhando muito espaço, nós somos um país exportador então nossa balança comercial é favorável.

Rosana Alves, Gerente Geral de Unidade

Além disso, a gerente geral de unidade completa que sendo o Banco do Brasil o maior parceiro do agronegócio, o objetivo é estar sempre a frente no que diz respeito a linhas de financiamento que venham de encontro com a necessidade do produtor.

Nós entendemos que a energia solar é o futuro. Então ela vem realmente de encontro com nossas necessidades não só no aspecto financeiro, mas também em relação ao meio ambiente. E ai, com base nisso, apoiamos programas nesse sentido.

Rosana Alves, Gerente Geral de Unidade

Em conclusão, Rosana cita que para o agricultor existe duas linhas de financiamento:

  • Consócio
  • Linha de investimento

Ou seja, de acordo com o projeto faz-se o direcionamento da melhor opção e com taxa de juros diferenciadas para o produtor rural.

Saiba mais em: bb.com.br/pbb/pagina-inicial/agronegocios/

Por fim, não se esqueça de seguir a Oca nas redes sociais, e se você é agricultor e tem interesse em instalar um sistema solar em sua propriedade com as facilidades que o Banco do Brasil oferece, entre em contato com o setor de projetos da Oca.

Orçamento para projetos de sistemas fotovoltaicos
Thuany Santos
Jornalista
(16) 3011 – 0547
thuany.nascimento@ocaenergia.com

Contém imagens: Pexels, Freepik, Pixabay, Unsplash, Google Imagens e Fotos Divulgação das fontes citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *