Curso de Energia Solar: estude online e entre no mercado

A hora de fazer um curso de energia solar, é agora!

De acordo com o infográfico atual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012, o setor de energia solar já gerou mais de 201 mil empregos, com a média salarial superior a 2 salários mínimos.

Do mesmo modo, segundo dados da entidade, a fonte de energia solar mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o setor foi responsável pela geração de 37 mil novos empregos, apenas nos primeiros cinco meses de 2020 e teve um crescimento de 45%.

Às vezes, escutamos a frase “no meio da dificuldade encontra-se a oportunidade” e não conseguimos identificar de imediato, as chances que estão diante de nós.

Ou seja, assim como o momento é propício para estudar online, é também para investir no setor fotovoltaico.

 

Então, o que acha de unir o útil ao agradável? Por isso, caso o interesse nos benefícios da energia solar fotovoltaica estejam “chamando” o seu lado empreendedor, que tal entender, por que um curso de energia solar online pode ser a opção ideal para você?

Continue lendo e veja que este é o momento ideal para fazer uma especialização, capaz de mudar os rumos da sua carreira!

Por que se especializar em energia solar?

Respostas para essa pergunta não faltam. Mas, em primeiro lugar, podemos citar que a estagnação profissional não cai bem para ninguém — em qualquer que seja seu ramo de atuação.

A especialização serve como uma evolução natural de quem você é e do profissional que você quer ser. Sendo assim, obter a sua certificação em um curso de energia solar fotovoltaica permite que você inicie a sua trajetória no setor, com muita qualidade.

Trata-se, portanto, de um investimento!

curso de energia solar fotovoltaica

Acima de tudo, a taxa de crescimento do setor, sobe sem parar. Sendo em média de 151% ao ano.

Em outros posts, já foi exposto um estudo que declara que dos mais de 11 milhões de empregos renováveis do mundo, a solar é a fonte responsável por mais de um terço.

Você sabia que…

No mundo todo, a energia solar fotovoltaica é a maior empregadora dentre as energias renováveis, com mais de 3,4 milhões de empregos?

Ou seja, definitivamente, está na hora de conquistar a sua vaga!

Panorama do mercado EAD

O mercado EAD (ensino a distância) é um dos setores da educação que mais crescem no Brasil.

O número de cursos cresce rapidamente, e cada vez mais instituições estão apostando nesse modelo de ensino.

De acordo com dados recentes, coletados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aproximadamente, 1,7 milhão de brasileiros realizaram matrículas em cursos EAD.

Já o Google, em sua pesquisa, observou um aumento de 130% nas buscas por especializações à distância, no período da pandemia do novo coronavírus. 

curso de energia solar fotovoltaica

Ou seja, está mais do que provado que muitos brasileiros estão investindo em cursos livres online, nas mais diversas áreas.

Graças aos avanços da tecnologia digital, hoje, é muito mais viável e prático optar por cursos online. Principalmente quando o profissional não tem tempo para se deslocar até uma instituição de ensino.

Com esse mercado em crescimento, o segmento de energia solar fotovoltaica, não poderia ficar de fora! 

Veja o que a CEO, Liza Rocha, da Oca Solar Energia tem a dizer sobre o universo dos cursos online.

Como um curso EAD pode te preparar para o mercado de Energia Solar? 

Como dissemos na abertura do artigo, tratando-se de energia solar, a hora é agora!

Afinal de contas, esse tipo de energia está em alta, e chegou para ficar.

Seja para os profissionais que já atuam no mercado como eletricistas, por exemplo, ou até mesmo empresários, pode ser um desafio mudar de área.

Contudo, um curso de energia solar fotovoltaica, pode ser o pivô dessa mudança!

A área solar oferece a você diversas opções de atuação. Veja o que a plataforma EAD, Oca Solar Energia, pode oferecer a você.

  • Projetos de Instalações Elétricas e Sistemas Fotovoltaicos EAD: Um curso 3 em 1. Além de ensinar sobre projeto elétrico, projeto fotovoltaico, vai te fazer mexer no AutoCAD. De forma objetiva, você poderá escolher as tecnologias de projeção adequadas, para otimização de tempo e recursos.
  • Homologação de Sistemas Fotovoltaicos Online: Muitos profissionais da área se especializam em fazer o processo de homologação. É um serviço que está cada vez mais sendo solicitado pelos clientes/empresa, pois para que de fato o sistema on grid funcione, é necessário fazer a solicitação de conexão à rede elétrica, junto à distribuidora que fornece energia elétrica ao cliente.

Você ainda pode se especializar (ou reciclar) a parte de elétrica básica, que é essencial para quem quer atuar no setor solar.

Nesse sentido, ir além e se qualificar na parte de comandos elétricos pode ser uma opção. Se você quiser entender mais sobre essa área, ouça o podcast no canal Eletrotalks sobre “Comandos Elétricos e Suas Aplicações” e não se esqueça de seguir nosso canal.

Seja em qual área for atuar, com esforço e dedicação você com certeza irá aproveitar as ótimas perspectivas do mercado solar para os próximos anos.

Por que me matricular agora?

De antemão, podemos citar um estudo já divulgado pela ABSOLAR. Só o Brasil, poderá gerar mais de 672 mil novos empregos, até 2035!

O ideal é procurar por uma empresa que já está estabelecida na área. Dessa forma, que possua experiência e conheça a fundo o setor.  

Há mais de 6 anos, a essência da Oca Solar Energia é difundir conhecimento com foco na fonte sustentável que mais cresce no Brasil e no mundo, a solar!

Acima de tudo, nosso compromisso é com a sustentabilidade, com as questões ambientais e com o seu sucesso pessoal e profissional, por meio de nossos cursos e treinamentos.

Você está pronto para dar o próximo passo na sua carreira?

Não perca mais tempo. Conheça nossa plataforma EAD e se inscreva em nossos cursos!

Se tiver dúvidas sobre o mercado de energia solar fotovoltaica, escreva seu comentário logo abaixo ou entre em contato conosco. Temos um time inteiro à sua disposição!

Imagem capa de StockSnap por Pixabay

curso de energia solar fotovoltaica
Thuany Santos
Jornalista
(16) 3011 – 0547
Oca Energia
Oca Energia
Fundada no ano de 2014, a Oca Solar Energia é uma empresa especializada em capacitação e treinamento em energia solar fotovoltaica. Somos extremamente preocupados com a qualidade e aplicabilidade dos nossos treinamentos, por isso em 2015 firmamos uma parceria com o SENAI que é referência em treinamentos técnicos. Parceria esta que vem crescendo e hoje atende vários estados no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *