Você está disposto a pagar Conta de Energia pelos próximos anos?

As contas mensais, que chegam com mais pontualidade do que as estações do ano, são investimentos que sequer nos damos conta do mau negócio que estamos fazendo.

Bom exemplo disso é a energia elétrica, que nos traz uma série de vantagens no dia a dia, mas que nada mais é do que um benefício imediato que se vai junto com o nosso orçamento, quando chega a conta de luz e o acúmulo de tantas outras…

“Como diminuir a conta de luz” é o tipo de pergunta que você mais deve ter feito a respeito, nos últimos anos.

Mas você sabia que é possível reduzir a conta de energia a zero, praticamente? Melhor: você sabia que há possibilidade de gerar energia para você?

Esta é uma das principais vantagens da energia fotovoltaica!

Confira o nosso post e descubra como funciona um bom investimento a partir do uso da energia solar residencial!

A energia fotovoltaica não é cara?

É comum que grandes mudanças causem resistências igualmente enormes, e é isso que tem acontecido com a energia fotovoltaica. A principal delas é referente ao seu custo inicial.

Aqueles que resistem a esse tipo de energia renovável parecem se esquecer que, com o tempo, o seu investimento será “ressarcido” não tendo que pagar contas de luz.

As vantagens da energia fotovoltaica não ficam apenas no adeus às correspondências de cobrança.

Afinal de contas, na abertura deste texto, falamos sobre investimento, lembra-se? Pois é o que veremos a seguir!

Como a energia solar fotovoltaica pode me beneficiar?

A vantagem fundamental nós já esclarecemos. Vale, inclusive, o reforço de que a energia fotovoltaica é diferente da energia solar térmica. A Fotovoltaica é capaz de abastecer todas as luzes e equipamentos eletrônicos do seu lar, e não apenas elementos específicos, como é o caso da energia solar térmica.

Além disso, a manutenção do sistema é econômica e prática, a começar pela durabilidade dos painéis solares, com vida útil aproximada de 30 anos! Sua limpeza, também, não exige muito mais do que o uso de água e sabão.

Mas nada disso parece ter grande valor, para quem vai investir o seu dinheiro em uma nova fonte de energia, correto?

Então, pense o seguinte:

Estima-se que, em média, a economia na redução da conta de energia “paga” o investimento após o uso de 4 a 6 anos de energia fotovoltaica.

Após esse período, a economia passa a ser convertida em uma espécie de lucro que você pode investir o que seria destinado às contas de luz em aplicações.

Viu como é possível transformar uma simples conta de luz em uma fonte complementar de renda?

Quer saber um pouco mais sobre a instalação do sistema fotovoltaico? Então veja o que falamos sobre o assunto neste post!

O que fazer com a energia não utilizada?

Que o melhor fique para o fim! Você sabia que é possível acumular a energia fotovoltaica não utilizada em um mês e gerar créditos?

É possível ganhar dinheiro com a energia solar fotovoltaica, veja só!

Funciona da seguinte forma: se você optar por um sistema fotovoltaico ligado à rede elétrica, toda energia gerada, e não consumida, faz com que o medidor de energia acumule, para você, créditos de energia que serão aplicados à sua conta e podem ser consumidos em até 3 anos.

Essa possibilidade, inclusive, é uma norma federal e regulamentada pela resolução normativa n° 482 da ANEEL.

Isso permite ainda mais economia para você, que tem, desta vez, um retorno em energia do seu investimento. Energia — e economia — são sinônimos de dinheiro, neste caso.

Como instalar energia fotovoltaica em casa?

Com tantas vantagens aqui listadas, deu para entender melhor como uma transformação tão grande como essa só traz benefícios ao orçamento da sua casa.

Caso você queira saber, agora, os próximos passos para abastecer a sua residência com energia solar, confira o post que preparamos sobre a instalação da energia fotovoltaica!

 

Além disso, fica o convite para você compreender, dentro da sua realidade mensal, quanto custa instalar a energia solar na sua casa a partir do histórico de consumo da sua residência — e conferir neste LINK — o tamanho da economia gerada pelo sistema fotovoltaico! 

Se estiver com dúvidas, escreva um comentário abaixo. Podemos de ajudar!

saiba-quanto-custaria-instalar-energia-solar-sua-casa

Oca Energia
Oca Energia
Fundada no ano de 2014, a Oca Solar Energia é uma empresa especializada em capacitação e treinamento em energia solar fotovoltaica. Somos extremamente preocupados com a qualidade e aplicabilidade dos nossos treinamentos, por isso em 2015 firmamos uma parceria com o SENAI que é referência em treinamentos técnicos. Parceria esta que vem crescendo e hoje atende vários estados no Brasil. Para os alunos que não conseguem fazer o curso presencial, oferecemos uma plataforma EAD com o diferencial de ter encontros ao vivo e proporcionar aos alunos integração com o instrutor em tempo real e otimização do seu processo de aprendizado. Além da parceria com o SENAI, contamos com grandes parceiros relacionados ao setor, como Genyx Solar Power (distribuidora especialista em energia solar), Clamper (referência no segmento de proteção contra raios e surtos elétricos) e Sil Fios e Cabos Elétricos (uma das principais empresas brasileiras de seu segmento). Com o intuito de difundir ainda mais a energia solar no Brasil e no mundo, nós da OCA promovemos os cursos e treinamentos especializados para capacitação e aperfeiçoamento pessoal e profissional, por meio de atendimento personalizado, entendimento das necessidades dos clientes, alinhamento de expectativas e transparência nas negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *