Entenda o que o Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio de energia solar!

O crescimento no uso da energia solar aumentou 183% entre as principais empresas mundiais nos últimos quatro anos, de acordo com a Solar Energy Industries. Além disso, o uso da energia solar deve crescer 6x até 2030. Mas com todo esse crescimento, a aquisição de clientes ainda não é um processo fácil para os fabricantes de painéis fotovoltaicos.

Os consumidores de hoje conduzem uma pesquisa online antes mesmo de entrar em contato com umvendedor. Então, como você pode convencê-los de que investir na energia solar ajuda o meio ambiente, gera economia e é uma solução de baixo custo e de longo prazo? E como, ainda, você convencê-los de que o seu produto é o certo para eles?

A resposta é criar um mix de mensagens poderoso, — conhecido como Marketing Digital — para ajudar a contar sua história.

O que é Marketing Digital e por que você precisa dele?

O Marketing Digital busca oferecer valor para o seu potencial cliente por meio da oferta de conteúdo útil e relevante. Ele usa uma combinação de vários canais de informações digitais úteis que educa e entretém para ajudar a envolver e construir a confiança com seu público em potencial criando conexões emocionais.

Como um gerente de projetos fotovoltaicos, você precisa educar os investidores e potenciais clientes sobre quem você é, o que você faz e como a sua tecnologia funciona antes que você possa começar um discurso de vendas.pode-fazer-pelo-seu-

Muitas vezes, a maior parte dos conteúdos publicados sobre o mercado de energia solar se resume a atualizações de notícias do setor atreladas aos últimos incentivos do governo ou mudanças regulatórias. Mas esse é apenas um pequeno pedaço de uma forte estratégia de Marketing Digital para o seu negócio de energia solar.

entenda-o-que-o-marketing-digital-pode-fazer-pelo-seu-negocio-de-energia-solar2

Quais as vantagens de investir em Marketing Digital?

Os benefícios de investir no Marketing Digital para o seu negócio de energia solar são muitos, mas para que você possa entender porque deve fazer isso agora mesmo, listamos abaixo suas principais vantagens:

saiba-quanto-custaria-instalar-energia-solar-fotovoltaica-em-casa

O Marketing Digital é completamente mensurável

Para que qualquer estratégia de marketing dê certo, seja ela on ou offline, é preciso antes de tudo saber como o consumidor se comporta. O Marketing Digital trouxe essa oportunidade. Se antes era impossível saber quantas pessoas viam um anúncio na televisão, hoje você pode perfeitamente saber quantos usuários acessaram o seu website.

Isso coloca nas suas mãos informações poderosas para criar as melhores estratégias e te ajudar a vender mais.

entenda-o-que-o-marketing-digital-pode-fazer-pelo-seu-negocio-de-energia-solar3

O processo de compra acontece quase todo online

Você já notou uma loja de instalação de painéis solares ao lado da estrada, onde você pode ir e tirar algumas dúvidas? Não? Isso é porque a maior parte do processo de compra do consumidor na atualidade é realizado online.

Quando possui dúvidas, ele vai até alguma página de buscas, como o Google, e digita pesquisas tais como:

À medida que o consumidor progride na jornada de compra, suas pesquisas vão ficando mais específicas, já que eles vão encontrando respostas às suas perguntas. É seu trabalho como um fornecedor de energia solar aparecer nos resultados dessas pesquisa e oferecer conteúdo apropriado e relevante, que aproxime o consumidor da sua empresa.

Te ajuda a fechar vendas mais rapidamente

Não há como negar, as empresas de energia solar têm um processo de vendas longo e envolvido. Mas quanto mais educado o seu potencial cliente estiver antes de clicar no botão “Pedir um orçamento”,  mais curto seu processo de vendas será e melhores serão suas chances de fechar um negócio.

Estudos têm mostrado que o Marketing Digital pode encurtar o processo de vendas em mais de 60% ao melhor educar na fase de pré-venda e capacitar seus clientes a agir como advogados da sua marca depois que o negócio estiver concretizado.

É mais barato que o marketing tradicional

Por último, investir em marketing digital custa menos do que pagar uma propaganda na TV, em um outdoor ou em uma revista especializada. Além disso, como você estará alcançando mais consumidores em potencial, seu custo para conquistar cada venda — valor total investido em marketing dividido pelo número de clientes novos — também diminui.

A Oca Solar Energia está totalmente ligada a essas novas tendências. Além disso, possui uma parceria com a Onflag para aprofundar a sua atuação online e compreender cada vez mais, as necessidades do seu público-alvo.

E você, está pronto para começar a investir em Marketing Digital no seu negócio de energia solar? Comente abaixo e nos conte o que achou dessa estratégia e como pretende implementá-la para atrair mais clientes!

Oca Energia
Oca Energia
Fundada no ano de 2014, a Oca Solar Energia é uma empresa especializada em capacitação e treinamento em energia solar fotovoltaica. Somos extremamente preocupados com a qualidade e aplicabilidade dos nossos treinamentos, por isso em 2015 firmamos uma parceria com o SENAI que é referência em treinamentos técnicos. Parceria esta que vem crescendo e hoje atende vários estados no Brasil.

7 Comentários

  1. Avatar Almir Souza disse:

    Excelente artigo, parabéns por compartilhar me ajudou muito.

    • Oca Energia Oca Energia disse:

      Almir, boa tarde!

      Ficamos felizes em poder ter contribuído de alguma forma. Continue acompanhando o conteúdo, que é disponibilizado semanalmente.

      Abraços!

  2. Avatar Karine disse:

    Já faz mais de 5 anos que trabalho com isso.
    Para mim foi como assinar a carta de alforria.
    Uma verdadeira libertação.

    • Oca Energia Oca Energia disse:

      Olá Karine, tudo bem?

      Ficamos felizes por você e agradecemos por compartilhar sua experiência. Ficamos à disposição!

      Forte abraço da equipe Oca Solar Energia!

  3. Avatar Karine disse:

    Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

  4. Gostei do artigo, me deu uma força para tirar algumas
    pequenas dúvidas que eu tinha.
    Eu também tenho um site, da uma visualizada nele
    também, tenho algo muito bom que vai ajudar você a
    divulgar muito este seu site, videos e etc.
    Tenho certeza que você vai adorar o que vai conhecer, é
    totalmente exclusivo.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *