Oca Energia

Ação Coletiva Interligadas MESol: mais mulheres na energia solar

Tem mulheres trabalhando na sua empresa de energia solar? Tem alguma parceira instaladora, projetista ou também em funções administrativas que trabalhe com você?

O trabalho no setor de energia solar é muito diverso e tem espaço para todos! Quer contribuir com a entrada de mulheres no setor de energia? Então não sai daí!

Mulheres e o trabalho em energia solar

O setor elétrico como um todo é composto mais homens que por mulheres. Outro dado muito importante sobre este setor é que ele é parte essencial para o desenvolvimento da nossa sociedade.

É inimaginável viver sem energia nos dias de hoje, a cada dia que passa ela se torna mais necessária.

Da mesma forma, já não é mais possível pensar em enquadrar a nossa sociedade atual nos padrões de 50 anos atrás, muita coisa mudou e os papéis atribuídos ao gênero também.

Homens e mulheres são capazes de desempenhar as mesmas funções de trabalho, a diferença está nas oportunidades.

Criar mais oportunidades para as mulheres e incentivar o desenvolvimento de habilidades antes exclusivamente masculinas é não só à favor do progresso como também é sustentável.

A sociedade já não é capaz de evoluir se todos os cidadãos não se desenvolverem junto com ela, e para isso precisamos de homens e mulheres em pé de igualdade, atuando juntos para progredirmos.

A ONU e seus parceiros no Brasil estão trabalhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

17 objetivos para o desenvolvimento sustentável – ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Observe que o acesso à energia e a igualdade de gênero são parte desses Objetivos.

Ação Coletiva Interligadas MESol

Outras organizações também estão atuando com objetivos convergentes, propondo ações em prol de uma sociedade mais justa e sustentável.

A Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar firmou uma parceria com a GIZ no programa de equidade de gênero chamado Ação Coletiva Interligadas MESol .

É um selo, que representa o compromisso voluntário de empresas que atuam no setor de energia com a equidade de gênero.

Quer saber mais sobre essa ação, contribuir com a participação feminina no setor e mostrar que sua empresa tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável?

A coordenadora e co-fundadora da MESol, Aline Pan dá o recado:

NA ENERGIA SOLAR TEM ESPAÇO PARA TODOS

Para melhorar essa relação de trabalho, medidas de transformação devem ser feitas em conjunto.

A Ação Coletiva Interligadas MESol é um convite a assumir compromissos voluntários que contribuam com a presença e a permanência de mulheres em cursos de educação profissionalizante e no mercado de trabalho na área de energias renováveis.

Todos estão convidados a fazer parte desta ação! Clique aqui e participe.

A Oca Solar Energia quer mais mulheres na energia

Nossa equipe é formada majoritariamente por mulheres, cerca de 80% da nossa força de trabalho é feminina!

Além disso, fazemos questão de participar de grupos de discussão, ações coletivas e eventos que discutam sobre o tema e busquem trabalhar com o desenvolvimento desses objetivos.


Leia também:


Para reforçar nosso compromisso, aqui na Oca, as mulheres tem 40% de desconto em todos os nossos cursos. Para aproveitar essa oportunidade é só chamar uma consultora Oca aqui no WhatsApp: https://whatsapp.ocaenergia.com/

Cupom de desconto para mulheres em cursos de energia solar da Oca

Já assinamos nosso compromisso com a MESol. Você também acha importante contribuir com essa causa e ver mais mulheres na energia solar? Já se comprometeu com a Ação Coletiva Interligadas MESol? Conta pra gente aqui nos comentários.

Até a próxima!