Oca Solar Energia

Energia Solar é usada como alternativa para captação de água no Campo

Bomba submersa capta água dos lençóis freáticos sem gasto de energia elétrica.

Uma das alternativas encontradas por alguns agricultores para a escassez de água enfrentada por toda região Sudeste está no uso da energia solar. Por meio do sistema anauger solar, que consiste em uma bomba submersa que capta água dos lençóis freáticos, utilizando exclusivamente energia solar em seu funcionamento, o produtor rural tem garantia de água constantemente, sem gasto de energia elétrica.

Produtor de hortaliças e de laranjas, Natalício Nicoleti Gonçalves, proprietário de um sítio em Ibitiúva/SP, trabalha com irrigação por gotejamento e achou neste sistema a solução para que suas culturas não fossem comprometidas.

“A bomba solar me ajuda muito, pois para o meu sistema de irrigação, preciso ter a garantia de água constante, sem falhas”, diz.

Para o agricultor, esta é uma saída que deve ser utilizada mesmo se a crise da água for amenizada. “É importante trabalhar e viver de forma sustentável, pensando sempre em economizar recursos como água e energia, que são tão essenciais e estão comprometidos na sociedade”, conclui Gonçalves.

Fonte: Portal do Agronegócio

Guia para economizar energia em sua residência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *