Oca News: veja as principais notícias e eventos da semana 03 de janeiro de 2021
Antes de mais nada, vale citar que a pauta “Energia Renovável no Brasil” tomou grandes proporções no século XXI. Acima de tudo, a queda nos custos de energia limpa, podem além da recuperação da economia mundial, gerar uma melhora climática e dessa forma, aproximar o mundo da meta principal proposta no Acordo de Paris.
Sobretudo, hoje sabemos que a matriz elétrica brasileira está mudando e as fontes sustentáveis de energia estão ocupando, aos pouco, melhores colocações.
Atualmente, as hidrelétricas respondem por 59,9% da geração, enquanto as fontes solar e eólica já respondem por mais de 10% da geração de energia elétrica.
Em conclusão, conforme o Plano Decenal de Expansão de Energia 2029 (PDE 2029), a previsão é que a participação da energia solar salte de 1,6%, em 2020, para 8%, em 2029.
Quer saber mais sobre o que aconteceu essa semana com a energia renovável no brasil? Continue lendo o artigo e fique por dentro de tudo!
Oca News: Saiba tudo o que aconteceu na Oca, no Brasil e no mundo!
Em primeiro lugar, vale citar que essa semana teve muita novidade tanto aqui na Oca, assim como no mercado solar no Brasil e no mundo.
Nesse sentido, a nossa plataforma EAD 2021 foi toda repaginada, para tornar o seu processo de aprendizado ainda mais fácil. Dessa forma, o acesso ficou ainda mais rápido.
Seja como for, o melhor de tudo é que ela está com novos cursos, menores preços e com a mesma qualidade que a Oca Solar Energia sempre colocou em primeiro lugar. Acesse nossa plataforma, baixe o nosso App e comece sua capacitação agora mesmo!
Terça-feira o professor Dênis Lourenço, que é instrutor na nossa plataforma EAD, mandou o recado. Assim, ele contou como é o ensino a distância, as vantagens, como ele faz para resolver as dúvidas e manter a interação com os alunos. Veja o vídeo completo agora mesmo no nosso canal do YouTube:
Ao mesmo tempo, no blogpost dessa semana, abordamos sobre o processo de Homologação de Sistemas Fotovoltaicos. Você pôde aprender o que é, como funciona o processo, ver a documentação necessária, e muito mais.
Além disso, para somar ainda mais em seus conhecimentos, o complemento do post está no EletroTalks, no Spotify. Assim, tivemos um bate papo super legal com a professora Saunaray Pereira Barra. Ela é Engenheira Elétrica, especialista em energias renováveis e instrutora do curso homologação aqui da Oca. Sendo assim, ela pôde tirar ainda mais dúvidas sobre todo esse processo. Ouça agora mesmo!
Últimas notícias: destaque da semana!
De acordo com dados divulgados pela analista chefe da BloombergNEF, Luiza Demôro, o potencial de geração de energia elétrica brasileira irá mais do que duplicar. Os números estão no relatório da empresa, e apontam que quase metade desse volume será obtido por meio da fonte solar.
“Enxergamos uma transformação do setor elétrico no Brasil e um crescimento da matriz, com a capacidade de geração mais que dobrando até 2050, somando 250 GW de nova capacidade. Quase 50% disso será com a fonte solar. Vemos um futuro brilhante para essa tecnologia”, relatou a analista chefe durante certo momento do programa ABSOLAR Inside.
O estudo também mostra que, até 2050, um terço da capacidade instalada do país será de energia fotovoltaica. Esse valor corresponde a um pouco mais de 20% do valor total de energia gerada.
Luiza Demôro, ainda completa dizendo que a fonte solar teve um destaque muito grande, pelo crescimento rápido no ano de 2020. De acordo com a analista, o Brasil foi o único país da América Latina que continuou a atrair investimentos relevantes no setor mesmo com a pandemia. Por fim, ela diz que a queda preço da tecnologia é o centro da discussão.
Veja mais em: https://cutt.ly/SjHh0uk
Nesse ínterim, veja também o que foi destaque essa semana no Oca News:
E aí, você gostou de saber mais sobre energia renovável no Brasil? Não se esqueça de que outros lugares do mundo também estão fazendo a sua parte. Siga a Oca Solar Energia nas redes sociais e não perca nenhuma novidade do setor que mais cresce no Brasil e no mundo.
Até a próxima!